Como gostaria de ter uma pá assim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como gostaria de ter uma pá assim

Mensagem  Admin em Qua Abr 03, 2013 5:51 pm

Há algum tempo conheci (em vídeo) essa pá do exército chinês. Tirando a aceleração de imagem e se o aço for bom mesmo, gostaria de ter uma assim.

Eu tenho essa mal tratada aí embaixo há uns 37 anos. A concepção dela é formidável mas o aço (que aço?) é muito mole. Ela tem 50 cm de comprimento por 12 cm de largura. Tem um extrator de pregos, abridor de garrafas, martelo de um lado e gume cortante do outro (função machado), dobrador/cortador de arame, abridor de latas parafusável no extremo da pá e que desmontado fica guardado dentro do cabo que é um tubo. O cabo é uma chave de fenda, cuja empunhadura aloja um saca-rolhas diferente do original que meu querido amigo Vander perdeu numa excursão. A ponta de lança que aparece foi feita de um formão de má qualidade e o canivetinho, era do meu pai e cabe ali. A mancha escura é reforço de solda pois só havia três soldas a ponto. Só está faltando uns quatro metros de cordel para enrolar no cabo. Quando minha oficina estiver pronta no sítio vou fazer uma com a lâmina de uma estrovenga, com um tubo mais grosso para o cabo e esse encimado em forma de "T" , também de tubo, para alojar ali um canivete multifunção, bússola como tampa de um lado e lanterna de led do outro. A haste da chave de fenda será menor para que no tubo sobre mais espaço que conterá um frasco para apetrechos de pesca.

Admin
Admin

Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: