Doutores das Águas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Doutores das Águas

Mensagem  Admin em Seg Mar 04, 2013 12:55 pm

Assisti a uma entrevista com o Rubinho de Almeida Prado no Canal Rural e achei interessante o projeto dele. Lembrei do Antigo Projeto Rondon. Acho que vale a pena divulgar e se possível ajudar essa iniciativa.






"Os “Doutores das Águas” não teriam nascido sem a motivação e sensibilidade de Francisco Leão Jr., médico, amigo e pescador esportivo.

Ao perceber a necessidade das comunidades ribeirinhas e o impacto positivo que um trabalho dessa natureza traria, nos incentivou a planejar e organizar essa expedição social.

Com o apoio do barco hotel Kalua e a colaboração de amigos e empresários, foi possível realizar um sonho antigo: retribuir às comunidades ribeirinhas um pouco do muito que eles representam para o sucesso da pesca esportiva.

Nosso muito obrigado.

Rubinho de Almeida Prado

e

Mauro de Almeida Prado.

O PROJETO

Da ideia de fazer uma expedição social médica à sua efetiva realização é necessário gastar tempo, dedicação e energia. O trabalho é duro, são muitas fases a serem superadas até a conclusão do mutirão.

O foco do atendimento seria nas carências mais básicas, mas que gerassem alto impacto na qualidade de vida desta população.

Para a estimativa inicial de cerca de 800 moradores ribeirinhos precisaríamos de 10 profissionais médicos em diversas especialidades.

Como a viabilidade financeira do projeto era a fase mais complexa, decidimos começar os contatos pelos clientes das expedições Pescaventura, que já conheciam a região e suas necessidades. A adesão ao projeto foi imediata. O reforço dos amigos, empresas e fundações foi fundamental e consolidou definitivamente esta etapa.

Em 16 de Abril de 2011 partia finalmente a primeira turma dos “Doutores das Águas”, com cerca de 300 quilos de remédios na bagagem, acrescida de dezenas de óculos de leitura, centenas de brinquedos, talheres e copos para todas as famílias, além de muitas doses de vermífugo animal para tratar todos os cachorros destas comunidades.

A bordo do barco hotel Kalua, cruzamos o encontro das águas brancas do rio Solimões com as águas negras do rio Negro e seguimos rio abaixo em direção ao rio Madeira, Canumã e finalmente Sucunduri e Acari, para o início de nossos trabalhos."

Fonte

Este ano, em abril, teremos a terceira expedição de nosso projeto social "Doutores das Águas", quando atenderemos gratuitamente com médicos e dentistas cerca de 2.000 ribeirinhos carentes da Amazônia. Qualquer contribuição é importante e temos dependido de amigos, pescadores e iniciativa privada, já que não se pode contar com nenhum apoio governamental . Entre em nosso site http://www.doutoresdasaguas.org/ e veja nosso trabalho. Se puder contribuir, agradeço de coração e saiba que esses recursos trarão uma melhora de qualidade de vida destas populaçõestão desatendidas. Muito obrigado pela atenção e colaboração. Rubinho


http://www.doutoresdasaguas.org/
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 290
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 59
Localização : S.Paulo - BR

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum