A Devoção à Virgem Maria, sinal de predestinação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Devoção à Virgem Maria, sinal de predestinação

Mensagem  padremauricio em Sab Ago 31, 2013 1:38 am

Caríssimos, desde a Dolorosa Paixão de Cristo, na Cruz, a presença sensível de Maria Santíssima forjou uma numerosa legião de discípulos, filhos escravos da Santíssima Vontade de Deus (São Josemaria Escrivá). É nem seria diferente, pois, onde Jesus Cristo revela as coisas celestes, a Virgem Senhora ratifica.
Santo Afonso Maria de Ligório, em sua obra, "Glórias de Maria", bem como em "Selva ou Deveres e Dignidade do Sacerdote", explana a real união dos filhos adotivos de Deus com a co-redenção de Maria, a primeira no discípulado do Filho.
Tal discípula do refere-se a uma predestinação ao Reino dos Céus, uma vez sabendo dedicar toda a vida (presente, passando e futuro, tempo e eternidade) aos cuidados de Nossa Senhora (São Luis Maria Grignion de Montfort). Este mesmo santo, em sua obra, "O Segredo do Rosário", faz uma listagem dos que, sem reserva alguma, oferecem a Deus todos os merecimentos que, nesta vida, são destinados para a maior glória de Deus e pela salvação das almas (Santo Inácio de Loyola).
Portanto, grande privilégio temos perante o Justo Juiz, quando consagramos nossa vida a Virgem Maria, Ela, Refúgio dos Pecadores, nunca rejeita os que d'Ela se aproximam, humildemente e confiadamente (São Bernardo de Claraval).

padremauricio

Mensagens : 4
Reputação : 100
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://bit.ly/tuespetrus

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum