A Felicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Felicidade

Mensagem  Admin em Seg Out 07, 2013 7:27 pm


Felicidade é uma vibração intensa, o momento que eu sinto a vida em plenitude dentro de mim e quero que aquilo se eternize. Felicidade é a capacidade de você ser inundado por uma alegria imensa por aquele instante, por aquela situação. Aliás, felicidade não é um estado contínuo, felicidade é uma ocorrência eventual. A felicidade é sempre episódica. Você sentir a vida vibrando, seja num abraço, seja na realização de uma obra, seja numa situação que, por exemplo seu time vença, seja porque algo que você fez, deu certo, seja porque você ouviu algo que queria ouvir, é claro que aquilo não tem perenidade! Aliás, se a felicidade fosse marcada pela perenidade, seria impossível.Afinal de contas, nós só temos a noção de felicidade pela carência. Se eu tivesse a felicidade como algo contínuo, eu não a perceberia. Nós só sentimos a felicidade porque ela não é contínua, isto é, porque ela não acontece o tempo todo, de todos os modos.

A ideia ter felicidade sozinha, ela teria que ter uma questão anterior: se é possível viver sozinho! Que, como felicidade, pelo óbvio,   só acontece com alguém viva ou está e viver  é viver com outros e outras. Como não é possível viver sozinho a possibilidade da felicidade isolada, só de talha, é nenhuma.

Para que eu seja capaz de ser feliz sozinho eu teria a capacidade de viver sozinho. Mesmo a literatura, como Robinson Crusoé por exemplo, que lida com o homem que está só, mas ele está só depois de ter vivido com outros. Ele traz  as outras pessoas na sua memória, na sua história, no seu desejo, no seu horizonte. Não há! Não há na história do ser humano em que ele tenha sido sozinho, da geração até o término. Se assim não há, não há possibilidade dele ser feliz sozinho.



Mario Sérgio Cortella

.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 287
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 58
Localização : S.Paulo - BR

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum