A Máfia contra Kennedy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Máfia contra Kennedy

Mensagem  Admin em Sex Jun 13, 2014 1:18 am

O Discovery Channel apresenta A máfia contra Kennedy, um programa que analisa uma das teorias da conspiração mais discutidas e conhecidas do mundo: o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Criada no início do século XX por imigrantes italianos estabelecidos nos Estados Unidos, a máfia era um grupo organizado que nasceu para proteger os ditos imigrantes, já que a força policial daqueles tempos não oferecia a segurança de que precisavam.

Com o passar dos anos, a máfia, também conhecida como “Cosa Nostra”, foi adquirindo cada vez mais poder, a ponto de controlar certos setores públicos e até mesmo forças policiais do próprio governo.

Durante a década de 1950, a influência da máfia nos EUA cresceu até se estender de costa a costa, com um poder econômico inigualável. Ela se infiltrou não apenas nos negócios e estabelecimentos de suas áreas de controle, mas também se nos mais altos escalões do governo de algumas cidades, incluindo o corpo legislativo do país.

Enquanto isso, o cenário geopolítico mundial não era nada alentador: a União Soviética continuava se posicionando como inimigo público dos Estados Unidos, e a Guerra Fria estava em seu apogeu. Por outro lado, a revolução de Fidel Castro tomava as ruas da Cuba do Fulgêncio Batista, cheia de cassinos e negócios ilegais dirigidos pela máfia. A “pérola do Caribe” assistiu ao êxodo da máfia, que perdeu grande parte dos lucros que vinha obtendo com a nova situação política.

John F. Kennedy, trigésimo-quinto presidente dos EUA, decidiu empreender uma luta contra a máfia para erradicá-la do país. Ele fechou todos os estabelecimentos ligados às famílias italianas da Costa Nostra, expedindo ordens de prisão que levaram à detenção e ao posterior indiciamento de mafiosos de diferentes origens.

Em uma sexta-feira, 22 de novembro de 1963, Kennedy foi assassinado com vários tiros enquanto desfilava em um conversível pela praça Deley, em Dallas, acompanhado da escolta presidencial e de sua esposa, Jacqueline.

O suposto assassino, Lee Harvey Oswald, foi preso. Pouco tempo depois, durante uma transferência para outra penitenciária, Jack Ruby (Jack Leon Rubenstein) assassinou Lee Harvey Oswald publicamente. Em um primeiro momento, Ruby foi aclamado como o vingador do presidente Kennedy, agindo em nome do povo americano, mas tudo parecia indicar que ele tinha conexões com a máfia.

Entre 1976 e 1979, a House Select Committee on Assassinations conduziu uma investigação sobre o assassinato de Kennedy e concluiu que Lee Harvey Oswald havia matado o presidente sem a ajuda de cúmplice S. No entanto, várias testemunhas que estavam próximas à praça Deley declararam ter escutado três tiros, provenientes de diferentes lugares.

Quem matou realmente o presidente Kennedy? O assassino de Oswald estava realmente vinculado à mafia? A Cosa Nostra conseguiu sair impune do assassinato do homem mais influente de seu tempo?

avatar
Admin
Admin

Mensagens : 290
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 59
Localização : S.Paulo - BR

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum