Serviço de Preto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Serviço de Preto

Mensagem  Admin em Sex Mar 08, 2013 1:37 am

Eu fiz este tópico porque na página do face do racista  Orgulho Eurodescendente  existe um monte de fotografias de brancos que "só fizeram o bem para a humanidade" . Obviamente O Hitler, o Stalin, o Mussolini, o Lenin, e outros, todos europeus, não constavam lá. Parti então em busca de inventores negros e confesso que me surpreendi com a quantidade, épocas e coisas inventadas, como a colher de sorvete, a geladeira, máquina de secar roupas e outros de uso tão comum e indispensáveis entre nós.

Talvez eu tenha me surpreendido ( e também outros), porque aqui no Brasil nós estejamos mais acostumados a ver negros que se sobressaiam no meio artístico, literário ou como jogador de futebol.

Coloquei o vídeo do Hélio de La Peña, porque considerei extremamente consciente e imparcial a sua declaração e para corroborar o que ele disse que não se precisa  de cota para chegar onde se queira. A exemplo disso fiz essa relação de inventores negros estadunidenses, que desde há muito sofreram preconceito racial de verdade,

Entidades particulares  e governamentais, estimulam a inclusão da camada pobre da população com atividades ditas culturais: música, teatro, esportes. Acho que a inclusão técnica seria bem mais efetiva, porque todos, de um modo ou de outro irão trabalhar, mas poucos se sobressairão como músicos, artistas e esportistas.    

Mostrando esses inventores, eu espero que os negros brasileiros deixem de ter por referência somente os artistas, futebolistas (se é que sejam sempre boas referências) e como heróis só Zumbi de Palmares,  Besouro Cordão de Ouro e até o esquecido Henrique Dias da Batalha de Guararapes.

E outra coisa que é bom tomar consciência:

Nem Mamãe Europa e nem Mamãe África

Aqui é Mamãe América

Inventores negros

E olhem só o que encontrei recentemente num site dos EEUU

André Rebouças nasceu em 1838 no Rio de Janeiro, Brasil. Ele foi treinado na Escola Militar do Rio de Janeiro e tornou-se um engenheiro, depois de estudar na Europa. Depois de voltar ao Brasil, Rebouças foi nomeado tenente do corpo de engenharia em 1864 Guerra do Paraguai. Durante a guerra, como os navios de guerra tornou-se mais e mais integral, Rebouças projetou um dispositivo submersível que pode ser projetada debaixo d'água, causando uma explosão com um navio que bateu. O dispositivo ficou conhecido como o torpedo.

Depois de sua carreira militar, Rebouças começou a lecionar na Escola Politécnica do Rio de Janeiro e tornou-se muito rico. Ele usou sua riqueza para ajudar no movimento abolicionista brasileiro, tentando acabar com a escravidão no Brasil. Após cada vez mais decepcionado com as condições no Brasil, Rebouças mudou-se para Funchal, Madeira, ao largo da costa da África, onde morreu em 1898.

Algumas imagens se repetem porque não há como confirmar quem seja quem. A pesquisa com nomes diferentes mostram a mesma imagem.

Alexander Miles, sistema de portas do elevador

Alice Parker, fornalha de aquecimento

Richards Drew, preservação estocagem de sangue,  implantou o primeiro banco de sangue do mundo

Dr. Daniel Hale Williams, executou a primeira cirurgia aberta de coração

Elbert R. Robinson, bonde elétrico

Dr. Ernest E. Just, fertilização e a estrutura celular do ovo,  mundo a primeira visão da arquitetura humana ao explicar
como trabalham as células

Frederick Jones,  ar condicionado

Garrett A. Morgan, semáforo e primeira máscara contra gases

George T. Samon, secadora de roupas.

John Love, apontador de lápis

William Purvis, caneta-tinteiro

George Washington Carver, métodos de cultivo que salvaram a economia do sul dos Estados Unidos na década de 1920
Esse era fera, gênio das plantas e é uma das minhas inspirações na agricultura. Quem leu " A Vida Secreta das Plantas" há de se lembrar dele. Inventou a pasta de amendoim.

Granville T. Woods,  transmissor do telefone que revolucionou a qualidade e distância  que podia viajar o som

Jan E. Matzelinger, máquina de colocar solas nos sapatos nasceu em Paramaribo - Suriname

John Standard, geladeira

Joseph Gammel, sistema de supercarga para os motores de combustão interna;

Dr. Philip Emeagwali, computador mais rápido do mundo, 3,1 bilhões de cálculos por segundo,  possibilitando estudar o
aquecimento global,  as condições do tempo e determinar como o petróleo flui sob a terra

Richard Spikes, inventou a mudança automática de marchas

Percy L. Julian, o desenvolvimento do tratamento do mal de Alzheimer e do glaucoma

Percy Lavon Julian  (11 de abril de 1899, Montgomery, Al. - 19 de abril de 1975, Waukegan, Illinois) foi um pesquisador estadunidense,   químico  e um pioneiro na  síntese química  de medicamentos  medicamentos  a partir de plantas. Ele foi o primeiro a sintetizar o  produto natural physostigmine , e um pioneiro no grande escala síntese química industrial dos  hormônios humanos , esteróides ,  progesterona e  testosterona , a partir de  esteróis de plantas  , tais como  estigmasterol  e sitosterol. Seu trabalho seria estabelecer as bases para a produção do setor de medicamentos esteróides de  cortisona , outros  corticosteróides e  pílulas anticoncepcionais. (Fonte)

Mais tarde, ele começou a sua própria empresa de sintetizar intermediários esteróides do mexicano  inhame selvagem . Seu trabalho ajudou a reduzir significativamente o custo de intermediários esteróides para grandes empresas farmacêuticas multinacionais, ajudando a expandir significativamente o uso de várias drogas importantes.

Durante sua vida ele recebeu mais de 130 patentes de produtos químicos. Julian foi um dos primeiros afro-americanos a receber um doutorado em  química . Ele foi o primeiro Africano-Americano  químico  empossado na  Academia Nacional de Ciências , e o segundo cientista Africano-Americano introduzido a partir de qualquer campo.

Em seu centenário, em 1999, Percy Julian foi homenageado na Academia Nacional de Ciências americana como um dos maiores químicos de todos os tempos.

Alfred L. Cralle, Invenção: A colher de sorvete

Bessie Blount, Invenção: apoio receptáculo portátil
O dispositivo elétrico permitido um tubo para fornecer um bocado de alimento de cada vez a um paciente numa cadeira de rodas ou num leito sempre que ele ou ela morder o tubo.

Dr. James E. West, Invenção: Microfone Eletreto
Noventa por cento dos microfones usados hoje são baseados na invenção dele. Se você já falou no telefone, você provavelmente já usou a sua invenção.

Dra. Shirley Jackson, Invenção: Fax portátil, telefone de tons, célula solar, e os cabos de fibra óptica
Jackson começou a conduzir experiências de sucesso em física teórica e depois começou a usar seu conhecimento em física para começar a fazer o avanço das telecomunicações, enquanto trabalhava no Bell Laboratories. Estas invenções incluem desenvolvimentos do fax portátil, telefone de tom, células solares, e os cabos de fibra óptica usados para fornecer clareza em chamadas de telefone no exterior. Ela também ajudou a tornar possível identificação de chamadas e chamada em espera.

Elijah McCoy, Invenção: Lubrificador automático para lubrificar as máquinas a vapor de locomotivas e barcos.

George "Speck" Crum, Invenção: A Batata Frita

ou    

Patricia Bath, um método para a remoção de lentes da catarata, cirurgia do olho transformado, utilizando um dispositivo de laser de tornar o processo mais exato.

E muitos não inventaram só o que está colocado como principal

http://www.institutobrasilverdade.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=3871

http://african-americaninventors.org/inventors.php?id=2

Mark Dean

Invenção: sistema de microcomputador com barramento
Mark Dean e seu co-inventor Dennis Moeller criou um sistema de microcomputador com controle de barramento  para dispositivos de processamento de periféricos. Sua invenção pavimentou o caminho para o crescimento da indústria de tecnologia da informação. Nós podemos nos  conectar em nossos computadores periféricos, como unidades de disco, equipamento de vídeo, alto-falantes e scanners.

Otis Boykin

Invenção: resistências eléctricas
inventou uma resistência elétrica melhorada  utilizada em computadores - rádios - aparelhos de televisão e uma variedade de dispositivos eletrônicos

Marie Van Brittan Brown

Invenção: Circuito Fechado de Televisão para Sistema de Segurança
O sistema usado uma câmera motorizada que deslizou para cima e para baixo, olhando através de um conjunto de quatro furos de peep. Qualquer coisa que a câmera pegou foi mostrado em um monitor. Uma chave elétrica permitiu o ocupante para destravar a porta por controle remoto em 1966 a idéia de um dispositivo de vigilância em casa parecia quase impensável

Sarah Boone

Invenção: Tábua
Sarah Boone, patenteou uma melhoria para a tábua de passar roupa

Thomas Jennings

Invenção: Expurgo seco
Esta foi uma prensa de lavagem a seco

George Edward Alcorn, Jr.

(nascido em 22 de março de 1940) é um pioneiro físico e inventor para Rockwell International , que inventou um método de fabricar uma imagem de raios-X espectrômetro

George Carruthers

Nascimento: Cincinnati, Ohio 01 de outubro de 1939
Invenção: Image Converter

Thomas Moore cunhou o termo "geladeira" e patenteou um sistema de refrigeração

Henry T. Sampson  Em 6 de julho de 1971 ele foi premiado com uma patente, com George H. Miley , para uma célula gama-elétrica, um dispositivo que produz uma alta tensão de radiação de fontes, principalmente radiação gama , com metas propostas de geração auxiliar de energia a partir da blindagem de um reator nuclear . Além disso, a patente cita função da célula como um detector com um poder de auto e as vantagens de custos de construção mais detectores anteriores

Lonnie G. Johnson (1949 –)  Invenção: O SuperSoaker (brinquedo)
Engenheiro e inventor Lonnie Johnson George fundou sua própria firma de engenharia que acabou sendo comprada pela Hasbro. O SuperSoaker foi o brinquedo mais vendido entre 1991 e 1992 e gerou mais de U$ 200 milhões em vendas no varejo. Além de seu sucesso como um inventor de brinquedos, Johsson também trabalhava para o desenvolvimento de novas tecnologias energéticas, incluindo novos tipos de baterias recarregáveis, usinas de energia solar e geradores de energia térmica oceânica.

Fonte : inúmeros site na rede, tanto em pesquisa de texto quanto de imagens. Procurem por "black inventors" e praticamente de todos absorvi alguma coisa

.

Última edição por Admin em Dom Jul 05, 2015 4:42 pm, editado 9 vez(es)
Admin
Admin

Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Re: Serviço de Preto

Mensagem  Desiderio em Qua Mar 13, 2013 1:48 am

Ótimo tópico! Eu não conhecia UM inventor negro. Não gosto de racismo seja por parte de brancos, negros, asiáticos ou o que for! Sou descendente direto de italianos e não me sinto superior ou inferior por isso. Sinto por nunca ter ouvido falar em nenhum desses nomes, sendo que eu não seria nada sem a minha geladeira hahaha. Acho que o Brasil é um país ainda racista, sempre estudei em escolas particulares e raramente via negros por lá. Convenhamos que o ensino das escolas públicas atualmente não é nada bom, o que leva o governo a mascarar tudo isso com cotas raciais e sociais. Sou totalmente contra cotas raciais, mas cotas sociais, ao meu parecer, ainda são válidas.

Abraços!!
Desiderio

Ver perfil do usuário

Atenção, atenção!

Mensagem  Admin em Ter Abr 02, 2013 10:45 am

Após ler este tópico do Hereditáros e perceber que boa parte do conforto do seu modo de vida deve-se a inventores negros e mulatos, membro da Ku Klux Klan tenta suicídio:

Admin
Admin

Mensagem  Admin em Ter Abr 02, 2013 7:48 pm

Desiderio escreveu:Ótimo tópico! Eu não conhecia UM inventor negro. Não gosto de racismo seja por parte de brancos, negros, asiáticos ou o que for! Sou descendente direto de italianos e não me sinto superior ou inferior por isso. Sinto por nunca ter ouvido falar em nenhum desses nomes, sendo que eu não seria nada sem a minha geladeira hahaha. Acho que o Brasil é um país ainda racista, sempre estudei em escolas particulares e raramente via negros por lá. Convenhamos que o ensino das escolas públicas atualmente não é nada bom, o que leva o governo a mascarar tudo isso com cotas raciais e sociais. Sou totalmente contra cotas raciais, mas cotas sociais, ao meu parecer, ainda são válidas.

Abraços!!

Disse tudo.
A falta de ambiente familiar, de condições financeiras, de acesso adequado a escola, de acesso a informática  para poder aproveitar melhor o estudo, retém muitos jovens que poderiam brilhar no ensino superior. E isso necessariamente não quer dizer que quem é negro seja pobre. Também não é nem o caso de  ser negro, pois um mulato que se case com uma branca, terá filhos de descendência negra mas que entrarão no programa mesmo sendo mais branco que negro. Meu filho mais velho quando era criança parecia filho da Branca de Neve com o Papai Noel de tão branco que era, no entanto eu minha mulher somos descendentes distantes também de africanos .
Isso está perto de mudar e carece apenas de conscientização.

Última edição por Admin em Dom Jul 05, 2015 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Admin

Mensagem  Destro em Qua Abr 03, 2013 3:03 pm

Muito bom este post
Destro

Ver perfil do usuário

serviço de preto

Mensagem  roberto r. a. em Ter Dez 02, 2014 7:38 pm

Só faltou dar mais enfase ao O GÊNIO ESQUECIDO Percy Lavon Julian

Em seu centenário, em 1999, Percy  Julian foi homenageado na Academia Nacional de Ciências americana como um dos maiores químicos de todos os tempos.
Percy Lavon Julian  era um pesquisador em química afro-americano e um pioneiro na síntese química de medicamentos a partir de plantas.
Ele foi o primeiro a sintetizar o produto natural fisostigmina, e foi um dos pioneiros na síntese química industrial em larga escala dos hormônios humanos, esteróides, progesterona e testosterona, a partir de esteróides vegetais, tais como estigmasterol e sitosterol.
Seu trabalho serviu como base para a produção da indústria de medicamentos esteróides de cortisona, outros corticosteróides, e da pílula anticoncepcional. Mais tarde, ele começou sua própria companhia de sintetizar esteróides
Suas descobertas serviram como base para a produção de remédios para asma, anemia, artrites, hemorróidas, eczema, alergias, doenças pulmonares crônicas, câncer, glaucoma, prevenção de aborto, tratamentos hormonais, pílulas anticoncepcionais e fortificantes musculares.
Em 1954, Julian estabeleceu um laboratório próprio (Julian Laboratory) que se especializou na produção de seu cortisona sintética. Durante sua vida ele obteve mais de 130 patentes de produtos químicos. Julian foi um dos primeiros afro-americanos a receber um doutorado em química. Ele foi o primeiro químico Afro-Americano empossado na Academia Nacional das Ciências, e o segundo cientista Afro-Americano a obter pós-doutorado em qualquer área.)

roberto r. a.

Reputação : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem  Admin em Ter Dez 02, 2014 8:32 pm

Está dada a a ênfase roberto r.a.. Obrigado pela sugestão.
Admin
Admin

Mensagem  roberto r. a. em Ter Dez 02, 2014 9:43 pm

Obrigado pela presteza. Quanto mais heróis e desbravadores forem mostrados, de um certo modo estaremos direcionando os jovens talentos e futuros gênios a vislumbrarem segmentos mais cruciais e desafiadores, em beneficio da humanidade e da  própria afirmação pessoal.
Ampliando  assim sua galeria de ídolos, que  atualmente baseia-se(em grande parte) no futebol e no samba.

roberto r. a.

Reputação : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: