Pomarola da Cargill

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pomarola da Cargill

Mensagem  Admin em Sab Mar 09, 2013 7:25 am

Mulher encontra sapo no molho de macarronada
08 de março de 2013


Imagine fazer uma macarronada e se deparar com um sapo no meio do molho. Foi o que teria ocorrido com uma dona de casa de Franca. Ela diz que notou algo estranho quando despejou o molho da embalagem na panela. Assim que esquentou, o molho começou a espirrar para todo lado.

Ao verificar o que acontecia, ela se deparou com um objeto estranho que, segundo a Vigilância Sanitária, seria um sapo. A mulher e a família perderam a fome devido à aparência repugnante do achado.

Orientada pela filha, que é nutricionista, a dona de casa Solange Aparecida Borges procurou a Vigilância Sanitária. Os fiscais sanitários alegaram, porém, que pouco poderiam fazer porque a embalagem já havia sido aberta.

O responsável pela Vigilância Sanitária de Franca, José Conrado Neto, disse ainda que não localizou outras unidades do mesmo lote nem com a mesma validade. Para a mulher, ao avisar primeiro a empresa, ela retirou tudo dos supermercados. (a quem serve a Vigilância Sanitária?)

Foram coletadas então amostras de outro lote, sendo encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado é aguardado. Solange Aparecida Borges também entrou em contato com a empresa que recolheu metade do objeto, porque ela ficou com a outra metade para servir de prova e acionar o responsável judicialmente.

O molho em questão, Pomarola em sachê, é fabricado pela Cargill. A reportagem entrou em contato com a empresa, que informou acreditar tratar-se de um bolor o que estava na embalagem (??). Vinícius Riqueto de Oliveira, do setor de comunicação de Assuntos Corporativos da Cargil, disse, entretanto, que uma análise seria feita.


Fonte: Ig


Dona de casa encontra camisinha em caixa de molho de tomate Pomarola
06 de Novembro de 2012


Cristiane Soares de Melo, que também trabalha com venda de alimentos, passou a tarde de hoje buscando órgãos de saúde do Estado para denunciar o fato.

Manaus - A dona de casa Cristiane Soares de Melo, de 33 anos, encontrou uma camisinha dentro de uma caixa de 500g do molho de tomate Pomarola, da empresa Cargill do Brasil. Ela passou a tarde de hoje buscando os órgãos de saúde competentes para denunciar o caso.

Cristiane, que também trabalha com venda de alimentos, mora no Monte Sinai, zona Norte da cidade, e comprou o produto em um supermercado da área na manhã desta terça-feira. Ela disse que havia comprado duas caixas para fazer o almoço da família. Na hora de preparar a macarronada, ela abriu a caixa e despejou no macarrão. Como o molho não saía, ela foi ver se algo estava entupindo a saída da caixa e percebeu que havia uma camisinha dentro do molho.

Segundo os relatos de Cristiane, ela vomitou bastante na hora e disse que não quer ver macarrão por um bom tempo. Ela afirmou ter se sentido bastante constrangida com o fato e chamou vizinhos para servirem de testemunhas para uma denúncia às entidades de vigilância sanitária.

Depois de ligar para a Divisão de Vigilância Sanitária e não conseguir contato, a dona de casa dirigiu-se à Secretaria de Estado da Saúde (Susam) para denunciar o fato. Ela afirmou que ainda iria à DVisa para que o fato não passe impune.


Fonte: d24h am


Se em 4 meses a empresa ainda não conseguiu detectar o(s) funcionário(s) que sabotou(aram) a empresa, é sinal que alguma coisa bem ruim anda acontecendo por lá. Predilecta é outra empresa da qual não compro mais produto, desde que o Fantástico, numa reportagem que fez, disse que encontrou pelo de rato num dos seus produtos. Quantos que não sonham ter uma micro empresa de conservas e poder crescer com ela? Mas não conseguem por falta de dinheiro para poder investir. Esses que já venceram essa etapa do começo, ao invés de crescerem no desempenho qualidade, crescem apenas no desempenho desfrute.


avatar
Admin
Admin

Mensagens : 290
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 59
Localização : S.Paulo - BR

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum