Ades contaminado tinha soda cáustica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ades contaminado tinha soda cáustica

Mensagem  Admin em Qui Mar 21, 2013 8:44 am

50 caixas de Ades contaminado ainda não foram recolhidas




De acordo com a empresa, 96 unidades de suco de maçã contém o produto químico. 46 já foram recolhidas

SÃO PAULO - A Unilever, fabricante do suco de soja Ades, anunciou nesta quarta-feira, 20, que foram tiradas de circulação outras 10 caixas do lote comprovadamente contaminado por soda cáustica. No total, 46 unidades foram recolhidas desde a semana passada. De acordo com a empresa, 96 unidades de suco de maçã - com embalagem de 1,5 litro e lote com as iniciais AGB25 - contém o produto químico. A substância era utilizada para limpeza das máquinas da fábrica e foi envasada por acidente junto com o suco. Restam, portanto, 50 caixas contaminadas no mercado.

Apesar de a Unilever afirmar que apenas esse lote foi afetado, a Anvisa determinou, pela Resolução 1.005, publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira, a suspensão de venda e consumo de todos os lotes do suco com iniciais "AG". Esses produtos correspondem a uma única linha de produção, das 11 linhas existentes na fábrica da empresa em Pouso Alegre (MG). Entre os lotes suspensos, estão produtos Ades de 32 variedades de sabor e tamanho.

Muitos supermercados optaram por retirar todos os produtos Ades de suas prateleiras, em vez de recolher apenas os lotes indicados pela Anvisa, o que fez fez com que o suco sumisse das gôndolas. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) afirma, no entanto, que está orientando seus associados a suspenderem a comercialização dos lotes de Ades especificados pela Anvisa.

"Todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais 'AG' permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo", diz a nota divulgada pela Apas.

A Unilever está anunciando a determinação da Anvisa por meio do site da empresa, do site da marca Ades e da página do produto no Facebook. A empresa também passou a fazer comunicados na televisão para alertar os consumidores (alguém viu?). "A Unilever destacou um plano de mídia exclusiva e abrangente para este informe, que envolve TV, Spot em Rádio, jornais nos principais estados do Brasil e canais oficiais da marca (Fan Page e Site)", diz nota divulgada pela empresa.

Fonte: Estadão 20/02/2013

Pomarola, agora Unilever... Tô com saudades da CICA "bons produtos indica" e marmelada Colombo.

Contaminação

Por enquanto, a Unilever reconhece oficialmente 14 casos de pessoas que tiveram problemas após consumirem sucos do lote comprovadamente contaminado. Segundo a empresa, elas já passaram por atendimento médico e não precisaram de internação.

Na segunda-feira (18), porém, um casal denunciou à polícia que o filho de 7 anos sofreu lesões na boca após tomar suco de uva Ades em João Pessoa, Paraíba. O caso foi registrado na Delegacia Distrital de Mangabeira.

O produto foi comprado em Cabedelo, região metropolitana da capital. Segundo o delegado Nélio Carneiro, a criança foi encaminhada para exame no Instituto de Polícia Científica de João Pessoa. Em Ribeirão Preto, a Polícia Civil apura um caso de lesão corporal contra um adolescente de 17 anos que diz ter queimado a boca ao consumir o suco Ades. O caso foi registrado há 12 dias, mas somente agora foi divulgado. Os advogados da família do garoto alegam que ele não chegou a engolir o produto. Mesmo assim, teve vários ferimentos no interior da boca.

Após o contato com o suco, o estudante começou a sentir a boca arder e a mucosa passou a sangrar. Isso ocorreu na noite de 7 de março, antes do recall anunciado no dia 14 pela Unilever. O suco era o de maçã de 1,5 litro, mas não foi informado se fazia parte do mesmo lote do recall. Segundo a família, o líquido era transparente, não tinha cheiro e chegou a corroer o fundo de uma panela de alumínio durante um teste. Amostras do suco foram recolhidas pelo Instituto de Criminalística. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Último Segundo
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 288
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 59
Localização : S.Paulo - BR

Ver perfil do usuário http://hereditarios.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum